DSCN6249

APP promete integrar e agilizar atendimento médico

Lançado na Hospitalar Feira + Fórum 2017, o aplicativo Personal Health, da MV, promete implementar o segmento de saúde integrando e agilizando os processos que envolvem o atendimento médico.

Parte da plataforma Global Health, que tem como objetivo conectar todos os atores de saúde, o APP visa empoderar o usuário, unindo informações sobre seu passado e presente médico e permitindo a ele decidir como e onde ser atendido.

“No sistema financeiro existe o compartilhamento de dados. Se você tenta fazer uma compra e estiver com o nome sujo, é bloqueado por diferentes operadoras. No sistema de saúde esse compartilhamento de informações ainda não existe”, explica Emerson Jamil Zarur, diretor de inovação da MV.

“Hoje você tem um hospital funcionando de forma isolada, assim como clínicas, farmácias e academias – todos desconectados. Nosso objetivo é mudar esse quadro”, completa, elencando as vantagens do projeto. “Ao chegar em um hospital que trabalhe com a rede Global Health, o médico terá acesso imediato aos seus dados, os problemas atuais, do passado, alergias… Todas as perguntas feitas na anamnese já estarão respondidas, poupando tempo do usuário e dos profissionais”.

Um facilitador que integra a plataforma, o Check-in, também atua em prol da agilidade no atendimento. Com ele, é possível localizar os hospitais próximos e em poucos cliques marcar sua entrada, já com a autorização feita pela operadora do plano de saúde.

Além disso, o diretor de inovações lista outras soluções da plataforma, como o monitoramento dos cuidados que o paciente deve ter após a consulta, seja para a glicose ou caminhadas, e a facilidade em localizar farmácias próximas na busca dos melhores preços da medicação prescrita no prontuário.

Atualmente a plataforma Global Health já funciona nas duas unidades do Hospital Leforte, em São Paulo. E a previsão é que mais quatro hospitais adotem o APP no mês de junho.

A Hospitalar Feira + Fórum 2017 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 16 a 19/05. Acompanhe a cobertura da TV Doutor.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Busca

+