3 Dicas Para Profissionais da Saúde Alavancarem Seu Perfil no Linkedin

Plataformas como o Linkedin são portas de entrada para novos clientes e também definem a imagem que seu negócio terá perante seu público-alvo e concorrentes.

Por isso, profissionais da saúde no linkedin devem ter um cuidado extra com seus perfis, seja para negócio próprio, ou então na representação de empresas da área.

Pensando em ajudá-lo com esta tarefa, separamos 3 dicas que serão essenciais na construção do perfil ideal. Todas baseadas nas informações passadas por Laís Orrico, Head Solution do LinkedIn.

Você pode conferir o vídeo da entrevista na íntegra acessando aqui.

Dica 1 – Tenha uma boa foto de perfil.

O primeiro ponto a se destacar para profissionais da saúde no Linkedin é sua foto.

A foto profissional traz mais pedidos de conexão, mais visualizações do perfil. O que vale ser lembrado é que esta foto equivale ao cartão de visitas de seu negócio.

Para os profissionais que possuem negócios próprios e resolverem utilizar suas próprias fotos, vale ressaltar que não há a necessidade da foto escolhida se assemelhar a um retrato 3×4, usando jalecos e afins.

Uma foto tirada em um ambiente claro, com uma boa qualidade, passa uma ótima impressão, além de ter um impacto muito mais relevante quando comparadas a fotos que não tiveram o devido cuidado.

Dica 2 – Comunique Suas Especialidades

Outro ponto muito importante para destacar o perfil de um profissional da saúde no Linkedin são as experiências registradas.

Mas de que forma isso deve ser feito?

Escrever um pouco sobre sua especialidade, formação e aspectos que demonstram que o profissional se preocupa em manter-se atualizado, além de apresentar diferenciais em relação aos demais, é extremamente relevante para sua credibilidade.

O importante é que todos da área e os possíveis pacientes vejam a evolução deste profissional.

O mesmo vale para o perfil de instituições.

Apresente a equipe que trabalha em sua clínica ou então em seu consultório odontológico.

Uma relação direta, na qual os pacientes passam a saber mais sobre a equipe que irá atendê-lo, estabelece uma sensação de proximidade, bem valorizada por aqueles que procuram por atendimento diferenciado.

Dica 3 – Escreva artigos sobre a área de especialização ou poste os textos já publicados fora do Linkedin.

Um terceiro e último aspecto a se ressaltar, na tarefa de enriquecer o diálogo dos profissionais da saúde no Linkedin com seus futuros pacientes, é a apresentação de artigos.

Não se limite a ficar fechado dentro do Linkedin apenas porque está dentro da plataforma, assim como mencionamos no item anterior, a relação comprovada de trajetória e o relato de aprendizados dos profissionais, estabelece uma relação de proximidade com os pacientes.

Um bom exemplo da utilização de artigos é incluir os simpósios aos quais tenha participado, apresentações nas quais possam se incluir um link com o vídeo da mesma na íntegra, ou então artigos acadêmicos que tenham sido publicados. Se colocadas em práticas estas dicas irão ajudá-lo a se destacar entre os demais.

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