3 Dicas Para Profissionais da Saúde Alavancarem Seu Perfil no Linkedin
Plataformas como o Linkedin são portas de entrada para novos clientes e também definem a imagem que seu negócio terá perante seu público-alvo e concorrentes.
Por isso, profissionais da saúde no linkedin devem ter um cuidado extra com seus perfis, seja para negócio próprio, ou então na representação de empresas da área.
Pensando em ajudá-lo com esta tarefa, separamos 3 dicas que serão essenciais na construção do perfil ideal. Todas baseadas nas informações passadas por Laís Orrico, Head Solution do LinkedIn.
Você pode conferir o vídeo da entrevista na íntegra acessando aqui.
Dica 1 – Tenha uma boa foto de perfil.
O primeiro ponto a se destacar para profissionais da saúde no Linkedin é sua foto.
A foto profissional traz mais pedidos de conexão, mais visualizações do perfil. O que vale ser lembrado é que esta foto equivale ao cartão de visitas de seu negócio.
Para os profissionais que possuem negócios próprios e resolverem utilizar suas próprias fotos, vale ressaltar que não há a necessidade da foto escolhida se assemelhar a um retrato 3×4, usando jalecos e afins.
Uma foto tirada em um ambiente claro, com uma boa qualidade, passa uma ótima impressão, além de ter um impacto muito mais relevante quando comparadas a fotos que não tiveram o devido cuidado.
Dica 2 – Comunique Suas Especialidades
Outro ponto muito importante para destacar o perfil de um profissional da saúde no Linkedin são as experiências registradas.
Mas de que forma isso deve ser feito?
Escrever um pouco sobre sua especialidade, formação e aspectos que demonstram que o profissional se preocupa em manter-se atualizado, além de apresentar diferenciais em relação aos demais, é extremamente relevante para sua credibilidade.
O importante é que todos da área e os possíveis pacientes vejam a evolução deste profissional.
O mesmo vale para o perfil de instituições.
Apresente a equipe que trabalha em sua clínica ou então em seu consultório odontológico.
Uma relação direta, na qual os pacientes passam a saber mais sobre a equipe que irá atendê-lo, estabelece uma sensação de proximidade, bem valorizada por aqueles que procuram por atendimento diferenciado.
Dica 3 – Escreva artigos sobre a área de especialização ou poste os textos já publicados fora do Linkedin.
Um terceiro e último aspecto a se ressaltar, na tarefa de enriquecer o diálogo dos profissionais da saúde no Linkedin com seus futuros pacientes, é a apresentação de artigos.
Não se limite a ficar fechado dentro do Linkedin apenas porque está dentro da plataforma, assim como mencionamos no item anterior, a relação comprovada de trajetória e o relato de aprendizados dos profissionais, estabelece uma relação de proximidade com os pacientes.
Um bom exemplo da utilização de artigos é incluir os simpósios aos quais tenha participado, apresentações nas quais possam se incluir um link com o vídeo da mesma na íntegra, ou então artigos acadêmicos que tenham sido publicados. Se colocadas em práticas estas dicas irão ajudá-lo a se destacar entre os demais.