Como gerar conteúdo para sua clínica, 3 dicas.
Ter presença digital é fundamental no cenário que nos encontramos. Porém muitas dúvidas surgem neste processo de construção e geração de conteúdo, separamos aqui algumas dicas que vão facilitar a sua trajetória no mundo digital. Vamos lá?
1 – Conheça a sua empresa
Ninguém melhor do que você para falar da sua clínica/consultório, afinal de contas é você quem atua diariamente com seus pacientes, colaboradores e parceiros. Chegou a hora de falarmos da <b>MISSÃO, VISÃO E VALORES</b> da sua empresa.
Esses conceitos precisam ser bem definidos pois serão a base de informação para falar:
Quem somos?
Qual nosso papel na sociedade?
Quais as palavras que serão vinculadas a sua marca?
Anote essas informações, elas servirão como base para sua campanha institucional.
2 – Conheça seu público
Entender o seu público também é importante para que o seu conteúdo tenha relevância. Informações como:
Idade
Gênero
Classe social
Como conheceu a clínica
Periodicidade de consultas
Endereço
Esses dados podem ser facilmente obtidos no ato da consulta, e posteriormente analisados.
3 – Tenha um planejamento
Agora que já temos dados e informações sobre você seu público, chegou a hora de planejar o conteúdo.
O marketing médico atua diferente de outras modalidades de venda, por conta do código de ética e pelo fato de que a saúde não pode ser tratada como varejo.
Portanto o seu conteúdo deve ser baseado em valores, autoridade, dicas e jamais com conotação comercial. Preparamos uma tabelinha que auxiliará você, dá uma conferida.
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